Consulta de anti-aging: qual o seu propósito?

Consulta Anti-Aging dra Filipa Gallo

A consulta de anti-aging ainda é desconhecida para muitas pessoas. Mas, para muitas outras, foi a forma de descobrir o motivo da sua perda de qualidade de vida, que se pode refletir através dos mais diversos sintomas.

Neste artigo, vamos explorar a área do anti-aging, explicando como atuamos na MyMoment.

 

Quando devemos marcar uma consulta de anti-aging?

A Dr.ª Filipa Mafra Gallo é médica especialista em Medicina Geral e Familiar e é, também, a responsável pela Consulta de Medicina Anti-aging e Funcional da MyMoment. Como a própria explica, recebe na consulta de anti-aging pessoas doentes, pessoas que sentem que perderam qualidade de vida ou outras que, simplesmente, se queiram preparar para uma fase das suas vidas com mais saúde.

A perda de qualidade de vida pode manifestar-se através de sintomas como:

  • Cansaço e falta de energia;
  • Problemas de sono;
  • Aumento de peso sem explicação lógica e/ou não conseguir perder peso, mesmo com cuidados alimentares e exercício físico;
  • Mau desempenho numa ou mais áreas da vida.

Quanto à melhoria do estado de saúde em alturas específicas, são exemplos uma gravidez, uma prova física, um desafio profissional ou o simples processo do envelhecimento, que podem beneficiar bastante da consulta de anti-aging.

 

Como funciona a consulta de anti-aging

Na primeira consulta de anti-aging, a Dr.ª Filipa Gallo informa-se sobre o historial detalhado do paciente, os seus antecedentes, o ambiente a que está exposto e examina-o, de forma a ter a maior quantidade de dados que permitam chegar a uma solução. Faz ainda um pedido de análises clínicas e exames, para que o diagnóstico seja o mais completo possível.

Na segunda consulta de anti-aging, depois de analisados os exames pedidos e feito o diagnóstico, a Dr.ª Filipa Gallo define um plano de tratamento personalizado, adequado aos objetivos e expetativas do paciente. Quando se justifica, o plano terapêutico é multidisciplinar, complementando-se através de outras especialidades, como a nutrição funcional.

 

Assim, esteja à procura duma solução para um problema de saúde, para algo menos grave — mas que seja incómodo e não lhe permita sentir-se tão bem quanto antes —, ou apenas preparar-se para a próxima etapa da sua vida, a consulta de anti-aging pode ser a ajuda que procura. Marque já a sua consulta médica de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA