Detox após as Festas

vários sumos ideais para detox

Findas as festividades, ganhos uns quilinhos a mais, chegou agora a altura de atacar os excessos e de voltar novamente à linha. O Natal e o fim de ano não é altura para se andar obcecado a contar calorias e a sofrer com as restrições, mas também não significa que se possa comer tudo e em qualquer quantidade.

Se cometeu o pecado da gula por estes dias, irei ajudá-lo a que de uma forma eficaz, se redima.

Comece desde já por desintoxicar o seu organismo, a gordura, o açúcar e o álcool em excesso tendem a produzir substâncias tóxicas que se acumulam no organismo dificultando que perca peso de forma eficaz. As dietas detox são a chave do sucesso para iniciar o processo.

Comece o dia com um sumo verde, estes são muito ricos em água que ajudará a hidratar o seu corpo, essencial se abusou no álcool por estes dias. Além disso, são muito ricos em componentes antioxidantes responsáveis pela diminuição da inflamação, muito característica da acumulação de gordura corporal. Os antioxidantes têm ainda a capacidade de prevenir o envelhecimento das suas células, optimizando o seu aspecto jovem por dentro e por fora.

Receita sumo verde: 1 chávena almoçadeira de espinafres, 2 maçãs verdes com casca, 1 pepino com casca,  3 folhas de hortelã, bagas de goji qb., 200ml de água à temperatura ambiente ou a mesma quantidade de sumo de laranja natural

Modo de confecção:  Colocar todos os ingredientes num liquidificador, misturar e beber de imediato.

Ao almoço opte por um peixe grelhado, mas evite os peixes ricos em mercúrio (metal tóxico para o organismo) tais como o peixe espada, cavala e espadarte.

Acompanhe com legumes cozinhados ao vapor. De salientar que este método de confecção é o método que permite aos legumes manterem de forma mais eficaz as suas propriedades nutricionais, tornando-os mais saudáveis. À refeição ingira uma limonada sem açúcar e sem adoçantes.

Ao lanche opte por um sumo detox à base de frutas: 1 ameixa preta seca, 2 fatias de abacaxi, 3 folhas de hortelã, 200ml de água de coco, 1 colher de sopa de linhaça dourada.

Modo de confecção:  Deixar a ameixa hidratar em água durante 8 horas, imergida em água no frigorífico. Juntar aos restantes ingredientes, bater no liquidificador e ingerir de imediato.

Ao jantar opte por uma das seguintes opções:

1- sopa creme de abóbora com raspas de gengibre
2- sopa creme de legumes com 2 colheres de sopa de quinoa vermelha cozida. Após o jantar ingira apenas infusões sem açúcar ou adoçante, tais como chá de hibisco ou chá branco.

Siga estas recomendações durante 2 dias. E tenha atenção que estas dietas não devem ser prolongadas, pois apresentam algumas carências nutricionais por serem muito baixas em calorias, mas sem dúvida são benéficas para o seu organismo, preparando-o para um novo ano livre de toxinas e em grande forma!

Dicas adicionais:

Ingira pelo menos 2 litros de água por dia; Prefira ingerir alimentos à temperatura ambiente, evite alimentos muito quentes ou muito frios que esforcem o seu sistema digestivo; Evite ingerir alimentos após as 20 horas.

Para que possa dar descanso ao seu sistema digestivo:
Não ingira alimentos industrializados, farinhas brancas, carnes vermelhas, bebidas alcoólicas e alimentos com glúten. Evite igualmente o consumo de café, tabaco, açúcar e adoçantes artificiais.

Drª Sofia Tomás


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA