Revista Cristina — É possível fazer um peeling no verão?

Revista Cristina Ferreira Junho

O verão é um período de excelência para a preocupação com o corpo e a imagem. Muitos de nós procuram tratamentos “de última hora” para revitalizar a pele antes das férias, há muitas opções que tornam isso possível, sendo o peeling, uma delas.

O peeling é uma técnica que, nos seus diferentes formatos, pode ser indicada para:

Rejuvenescimento — melhora a firmeza da pele, fecha os poros e corrige manchas solares.

Atenuar o acne inflamatório — efeito calmante, regulador e antimicrobiano.

Recuperar a luminosidade — propriedades branqueadoras especialmente na área das olheiras.

Rosácea — regulador de pigmentação em peles reativas com fragilidade capilar.

No geral, o peeling consiste na aplicação de um agente químico sobre a pele com o objetivo de eliminar as camadas mais superficiais da epiderme e derme (dependendo da profundidade alcançada pelo agente químico utilizado), dando lugar a novas camadas. Para esta renovação de células o agente químico é escolhido de acordo com o fotótipo do paciente (a cor da pele) e com os resultados pretendidos.

Diz-se não ser um tratamento aconselhado durante o tempo quente, mas não é exatamente verdade. Os peelings profundos devem, preferencialmente, ser feitos durante o inverno, quando há menor probabilidade de exposição solar, necessitando de um maior período de recuperação — normalmente são realizados no bloco operatório. Os peelings superficiais causam um impacto reduzido na rotina e requerem apenas de alguns dias de recuperação, desde que a fotoproteção seja assegurada — normalmente são realizados no consultório. Dependendo de caso para caso, os resultados começam a ser visíveis ao final de 1 a 2 sessões, atingindo os resultados finais após 4 a 6 sessões; diversos agentes tópicos podem ser aplicados para acentuar resultados.

Se é de um tratamento facial que precisa para preparar a chegada do verão, entre em contacto com a MyMoment e agende uma consulta com a Dra. Sofia Borges. O peeling é indicado para adultos de qualquer idade que procurem soluções faciais com objetivos terapêuticos e/ou cosméticos.

 

Por Dra. Sofia Borges — Médica Dermatologista na MyMoment

Artigo originalmente publicado na Revista Cristina.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA