Exercício físico depois da cirurgia: recomeçar mais cedo!

exercício depois da cirurgia

O regresso à prática de exercício físico depois da cirurgia é algo que a maioria das pacientes da MyMoment tem vontade de fazer o quanto antes. Isto porque, geralmente, o exercício já faz parte da sua rotina. Agora, com a ajuda da REVO, há forma de voltar mais cedo ao ativo.

 

Regresso antecipado ao exercício físico depois da cirurgia

Habitualmente, o exercício físico depois da cirurgia é desaconselhado durante 2 meses, pelo menos no que respeita a prática de exercício sem qualquer restrição. Mas, com o acompanhamento de profissionais qualificados, como os personal trainers da REVO, este período de espera é bastante encurtado.

Portanto, a parceria da MyMoment com a REVO é um grande bónus para estes pacientes que têm pressa de praticar novamente exercício físico depois da cirurgia. Isto porque têm direito a 2 sessões de treino pós-operatório personalizado, adaptado ao seu caso clínico cirúrgico e com parecer médico, com um personal trainer qualificado REVO.

 

A perspetiva médica e dos personal trainers

Além de haver cada vez mais pessoas a praticar exercício físico, o Dr. Nuno Fradinho diz ainda que há algumas pacientes da MyMoment que competem em várias modalidades e para quem voltar a praticar exercício físico depois da cirurgia é mais urgente.

O cirurgião na MyMoment explica ainda que, em conjunto com a REVO, se criou um modelo de treino pós-cirúrgico único e adaptado a cada paciente e cirurgia realizada. Desta forma, a retoma da prática de exercício físico depois da cirurgia é feita com o risco mínimo de complicações, beneficiando também a recuperação e o resultado pós-operatório.

dr Nuno Fradinho My Moment

Dr. Nuno Fradinho – Cirurgião Plástico na MyMoment

No caso concreto da mamoplastia de aumento, o regresso ao exercício físico depois da cirurgia é antecipado, em média, 3 semanas. Após uma avaliação inicial, realizada por personal trainers credenciados, é escolhido o modelo de treino pós-operatório mais apropriado. Este treino é elaborado com uma progressão de intensidade e de tipologia de exercícios que respeita o tempo natural de cicatrização, garantindo a máxima segurança.

Nuno Correia Revo

Nuno Correia – REVO Clubs

Nuno Correia, personal trainer da REVO, explica que a avaliação de cada paciente segue passos rigorosos como:

  • Recolha de dados metabólicos;
  • Avaliação física;
  • Análise do ponto em que a paciente se encontra, quer na zona da intervenção como na sua condição física geral.

Além do regresso ao exercício físico depois da cirurgia, salienta-se a importância da reeducação alimentar para que os resultados da cirurgia sejam duradouros.

Os treinos passam por uma série de técnicas de resistência manual aplicadas na zona de intervenção, assim como por exercícios de reativação muscular nas restantes zonas do corpo.

No vídeo, vemos 2 pacientes que realizaram cirurgias na MyMoment e que, num curto espaço de tempo, puderam voltar a praticar exercício físico, graças à parceria com a REVO.

Portanto, se o seu grande receio é não poder fazer exercício físico depois da cirurgia por um período de tempo muito longo, agora já sabe que com isso não precisa de se preocupar. Marque uma consulta médica de avaliação para nos focarmos noutras questões, porque esta já está resolvida!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA