O desconforto dos vasinhos no rosto e a solução para o problema

vasinhos no rosto - Tratamento na MyMoment

Conhecidos como vasinhos no rosto ou aranhas vasculares, mas cujo nome técnico é telangiectasia, por vezes surgem pequenas artérias, finas e com várias ramificações que, geralmente, se manifestam no nariz (nas narinas), lábios e bochechas.

 

Vasinhos no rosto: quando aparecem, porquê e qual o seu aspeto

A Dr.ª Sofia Borges, médica dermatologista na MyMoment, esclarece todas as dúvidas sobre os vasinhos no rosto, para que saiba como lidar com este problema de pele da melhor forma.

Os vasinhos no rosto afetam, essencialmente, os adultos a partir dos 30 anos, mas também há crianças que os têm.

Os motivos para o seu aparecimento são tão variados como:

  • Gravidez;
  • Exposição solar;
  • Excesso de peso;
  • Antecedentes familiares;
  • Envelhecimento natural da pele;
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
  • Algumas doenças, como a rosácea.

Com um tom avermelhado ou arroxeado, nem sempre são fáceis de disfarçar com maquilhagem. E, além das implicações estéticas, podem ainda provocar dor e comichão. Portanto, não são agradáveis, pelo que temos uma solução para os tratar.

 

Tratar os vasinhos no rosto na MyMoment

Na MyMoment encontra uma excelente forma de eliminar os vasinhos no rosto: o LASER Nd:YAG.

Como atua diretamente nos vasos sanguíneos, numa camada mais profunda da pele — a derme —, é um tratamento que não provoca qualquer descamação da pele e é por isso que pode ser realizado em qualquer altura do ano, incluindo no verão. Ainda assim, o uso de protetor solar é particularmente importante para que os vasinhos no rosto não se agravem.

 

Quer por motivos estéticos, quer pelo desconforto consequente dos vasinhos no rosto, se esta é uma das suas preocupações, agora sabe onde e como pode resolver essa questão. E, para que possamos ajudar, só precisa de marcar uma consulta.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA