Explicamos-lhe os tipos de celulite que existem (e os tratamentos para a combater)

existem diversos tipos de celulite

Poucas são as mulheres que têm a enorme sorte de escapar à celulite, que afeta cerca
de 95% da população feminina. Não importa se é gorda, magra, se pratica desporto ou não, ela aparece em muitos casos. Este problema não é exclusivo das mulheres, existindo também alguns homens com este problema, embora seja extremamente raro.

Mas afinal, o que é a celulite? A celulite é a alteração das estruturas que sustentam o tecido gordo. O tecido gordo é mole e moldável e está rodeado de umas estruturas que se designam septos. Estes septos começam por ser elásticos e maleáveis no início da vida. No entanto, à medida que os anos passam, não vão recebendo a quantidade de sangue que deveriam. Quer por questões hormomais, quer por questões intrínsecas, estas estruturas vão-se tornando rígidas e não maleáveis. O que acontece então é que pela rigidez destas estruturas envolventes, o tecido gordo contrasta pela sua maleabilidade e, quando sujeita a tensão, a zona forma “covinhas” ou a conhecida “casca de laranja”.

Habitualmente, classifica-se a celulite em quatro graus:

Grau 1 – Superfície da pele lisa quando deitada ou de pé. Se
apertar a área, poderá ver alguma textura na pele.

Grau 2 – Observa-se um aspeto mais semelhante ao da casca de
uma laranja que existe mesmo sem apertar a área.

Grau 3 – Tal como no grau 2, o aspeto “casca de laranja”
persiste sem tensão, notando-se ainda áreas elevadas e pequenos nódulos.

Grau 4 – Aqui, para além de todos os sinais anteriormente referidos, surgem
nódulos e ondulações muito aparentes, acompanhados de pernas cansadas e
pesadas.

Não existe nenhum tratamento universalmente eficaz para a celulite, pois tudo depende da extensão. Por isso, existe sempre necessidade de efetuar uma avaliação do problema.

Alguns dos tratamentos mais avançados do mercado incluem a Endermologia LPG, a terapia com ondas acústicas e a carboxiterapia. Todos estes tratamentos se baseiam numa melhoria da microcirculação periféricas e têm resultados dependentes do grau de celulite que apresenta.

Se a celulite a atormenta, informe-se junto de um especialista. A solução pode ser bem mais simples e mais barata que todos os cremes para combater o problema que já comprou até hoje!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA