Mastopexia: uma opção para quem não quer colocar próteses mamárias

mulher mostra resultado de aumento mamário sem próteses

Ao longo da vida, o peito vai perdendo a sua firmeza e “descai”. Se está descontente com a aparência do seu peito, provavelmente já pesquisou acerca do procedimento mastopexia com prótese. Sabia, no entanto, que pode fazer apenas o procedimento de mastopexia ou levantamento da mama sem a presença de prótese?

Existem inúmeras razões para que o peito descaia, desde a gravidez e amamentação que provocam oscilações violentas no volume mamário, até à perda de peso, já que a mama é constituída por glândulas e por gordura também. Assim, quando existe uma alteração da percentagem de gordura corporal, o volume mamário normalmente altera-se também. Outra razão para a perda de firmeza da mama está relacionada com o próprio envelhecimento cutâneo, uma vez que, com o passar dos anos, a pele do corpo inteiro perde elasticidade, ficando mais descaída.

Se está satisfeita com o tamanho natural do seu peito, não precisa de o alterar para reforçar a firmeza pois, durante a mastopexia, pode ser eliminado o excesso de pele da mama, dando-lhe um aspeto mais rejuvenescido, mais firme e consistente.

O despiste da necessidade desta intervenção faz-se com o “teste do lápis”. Este teste é eficaz a detetar a presença de ptose (nome técnico que designa a flacidez e descaimento da mama) e consiste na colocação de um lápis por debaixo do sulco da mama. Se ele não cair imediatamente a seguir, provavelmente poderia beneficiar de uma cirurgia de mastopexia.

Existem inúmeras opções para que se sinta confiante com e sem soutien em qualquer altura, mas aconselhamos a que procure sempre um profissional altamente qualificado e experiente. Adicionalmente, deverá ser sempre feita uma consulta de diagnóstico para que os seus problemas e expectativas sejam avaliados, sendo encaminhada para a solução que encaixará tudo.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA