Mamoplastia de aumento com próteses anatómicas

Caso Clínico Antes e Depois de Mamoplastia
A mamoplastia de aumento continua a ser das cirurgias que mais mulheres procuram. O caso que agora apresentamos é de uma paciente com apenas 26 anos que nos procurou devido ao tamanho do seu peito o que, consequentemente, fazia com que tivesse uma baixa autoestima. Apresentava uma hipoplasia mamária — peito pouco desenvolvido, proporcionalmente ao resto do corpo — e achou que a mamoplastia de aumento era a melhor solução para o seu problema.

Pretendia um resultado com um tamanho moderado e com uma forma muito natural, para que as próteses mamárias não fossem notadas. Optou-se por próteses em gota — ou anatómicas — sendo estas as que melhor se adaptariam ao formato da mama. Foram usados implantes mamários de 305cc, que pode parecer um volume elevado mas, tendo em conta o tamanho inicial da mama, foi a escolha mais indicada. As próteses são de alta projeção — característica que permite que o peito seja mais evidente —, o que também ajudou a atingir os objetivos da paciente, quanto à forma pretendida.

A dupla de cirurgiões da clínica MyMoment, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, procedeu à mamoplastia de aumento pelo plano subfascial, através de uma incisão no sulco infra-mamário. Ou seja, fez-se um “corte” na dobra que fica por debaixo do seio e a prótese foi colocada no plano subfascial, por cima do músculo, mas por debaixo da glândula mamária. Assim, é possível ter um resultado mais natural e um pós-operatório mais confortável do que se a prótese fosse colocada por debaixo do músculo.

Caso Clínico #14351 – Mamoplastia de aumento com próteses anatómicas

Atualmente, já é tão comum que as mulheres insatisfeitas com o tamanho dos seus seios procurem este tipo de tratamento que já não há espaço para grandes receios e vergonhas. As técnicas e materiais utilizados são cada vez mais avançados e até já existem implantes mamários 30% mais leves do que os convencionais. E, no nosso caso, o aumento mamário é um procedimento bastante procurado, porque os nossos cirurgiões têm uma vasta experiência nesta área cirúrgica. Isto significa que, se gostava de recorrer a uma mamoplastia de aumento, tendo em conta os inúmeros casos que já passaram pela nossa clínica, o mais provável é que os nossos cirurgiões já se tenham deparado com situações semelhantes à sua.

Deixe a timidez de lado e venha, pelo menos, tirar as dúvidas que sempre teve vontade de esclarecer, através duma consulta de avaliação na clínica MyMoment!

Caso Clínico #14351 – Mamoplastia de aumento com próteses anatómicas


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA