A mamoplastia de redução da Maria Isabel na Casa Feliz

Maria Isabel Casa Feliz

A mamoplastia de redução era algo muito desejado pela Maria Isabel Conceição. Apresentámos este caso clínico, que teve uma complexidade diferente da habitual, na Casa Feliz.

 

Uma mamoplastia de redução após um histórico complexo

A Maria Isabel tem 59 anos e foi mãe de gémeos há 33 anos. Além duma gravidez gemelar, que por si só já pode ter um grande impacto na transformação do corpo de uma mulher, a Maria Isabel enfrentou vários desafios de saúde.

Os problemas de saúde anteriores

A Maria Isabel já realizou várias cirurgias ortopédicas, tem osteoartrite degenerativa inflamatória no braço direito e, em 2020, realizou um mini-bypass gástrico, tendo perdido uns impressionantes 44Kg. Além disso, também lidou com problemas como hipertrofia ventricular esquerda, depressão, foi operada a uma hérnia e tem um desvio nas vértebras lombares L4 e L5, foi operada a uma bursite na anca esquerda, assim como a uma epicondilite direita — 2 vezes —, realizou uma colecistectiomia, e tem ainda síndrome do túnel cárpico bilateral.

A transformação tão desejada

Agora, chegou a vez da MyMoment ajudar a Maria Isabel a sentir-se melhor consigo mesma, através de uma mamoplastia de redução e de uma lipoabdominoplastia.

Isto porque a Maria Isabel apresentava uma ptose mamária bilateral grau 3, assim como adiposidade central abdominal e uma cicatriz deprimida infraumbilical, devido à cesariana realizada há 33 anos.

 

A cirurgia

Para devolver o conforto à Maria Isabel, os cirurgiões Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho realizaram, como mencionado:

  • Mamoplastia de redução — foram excisados 435gr da mama esquerda e 440gr da mama direita;
  • Lipoabdominoplastia — lipoaspiração e abdominoplastia com plicatura dos

retos abdominais (junção dos músculos abdominais) e a transposição do umbigo, com a excisão de uma peça com 2014gr. Foram ainda aspirados 1900cc da parede abdominal anterior, dos flancos e púbis;

  • Herniorrafias (correção de hérnias abdominais) — no decorrer da cirurgia, foram detetadas 5 hérnias localizadas na região abdominal.

Na fase de recuperação, a Maria Isabel evoluiu bem, tendo realizado sessões de fisioterapia dermatofuncional para ter melhores resultados e aumentar a mobilidade dos tecidos.

 

Agora que já passaram 3 meses da mamoplastia de redução e restantes intervenções, a Maria Isabel sente-se bem mais confiante e satisfeita consigo mesma. E este pode vir a ser o seu caso. Basta que marque de uma consulta médica de avaliação para dar início ao grande processo de transformação da sua vida!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LIGAR
AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES/
MARCAR CONSULTA
VER DISPONBILIDADE
HORÁRIA