Mesoterapia: um inimigo da gordura localizada

O combate à gordura localizada é uma missão que se trava há muito tempo! E, tal como a maioria das soluções existentes na clínica MyMoment, a mesoterapia ajuda a travar esta batalha, mas aliada a outras ferramentas muito importantes.

Vamos conhecer melhor este tratamento médico?

 

Como é que a mesoterapia ajuda a eliminar a gordura localizada?

A mesoterapia é um ato médico em que, através de microinjeções, é possível aplicar determinado princípio ativo, adequado ao objetivo, no local exato onde se pretende que este atue. Como é aplicado precisamente onde é necessário, é possível utilizar menos produto, mas com um resultado mais eficaz do que os medicamentos administrados pela via oral.

É importante compreender que a mesoterapia não faz emagrecer. Porém, quando é integrada num plano de emagrecimento, ajuda a reduzir o volume de gordura localizada, atuando através de 3 ações:

  • Ação lipolítica — a lipólise é o que acontece quando as gorduras se degradam e são reabsorvidas e/ou reutilizadas pelo organismo. Diversas substâncias utilizadas na mesoterapia ampliam este fenómeno;
  • Ação microcirculatória — quando o tecido adiposo aumenta, exerce uma pressão sobre os capilares sanguíneos. Consequentemente, há uma má oxigenação e uma diminuição da comunicação molecular entre o compartimento adiposo e o resto do corpo, e ainda se acumulam toxinas. As substâncias vaso-tónicas utilizadas na mesoterapia estimulam essa microcirculação e favorecem a correta oxigenação e nutrição dos tecidos.;
  • Ação drenante — o tecido adiposo também exerce uma pressão no sistema linfático, levando à retenção de líquidos. Substâncias drenantes, muitas vezes de origem vegetal, podem ser utilizadas na mesoterapia, ajudando a eliminar esses líquidos.

 

Diga adeus à gordura localizada com uma solução integrada

Se há muitas pessoas que gostavam de emagrecer, há outras que têm “problemas” com apenas algumas partes do seu corpo. E a gordura localizada é, frequentemente, o que causa essa insatisfação. Impede-nos de ter a silhueta que desejamos e teima em não desaparecer.

Como acabamos por perceber, e como o próprio nome indica, a gordura localizada aloja-se em zonas específicas, não estando distribuída uniformemente por todo o corpo. E, como se isso não bastasse, parece que insiste em ir para as zonas onde menos queremos e onde é mais difícil de ser eliminada, de forma a que se perca volume.

Se costuma acompanhar os nossos artigos, sabe que a nossa proposta passa muitas vezes por fazer uma abordagem holística ao problema e personalizada. Combater a gordura localizada não é diferente. Neste caso, a nossa proposta passa por combinar o exercício físico, um plano de nutrição personalizado e a mesoterapia.

Se este também é o seu objetivo, entre em contacto connosco e marque uma consulta de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA