Blog,Cirurgia Plástica
Miguel Fersou: depois da obesidade, o adeus à ginecomastia!
Miguel Fersou tem 20 anos e mais de 2 milhões de seguidores no TikTok, rede social onde se tornou popular. O que o Miguel já não tem é a ginecomastia que o trouxe à MyMoment!
O Miguel Fersou tinha ginecomastia… mas já não tem!
A ginecomastia é uma massa palpável na região mamária masculina que pode dar origem a complexos e baixa autoestima. Apesar de ser assintomática, faz com que a mama masculina se assemelhe à feminina — gineco (feminino) e mastia (mama) —, motivo pelo qual, muitas vezes, os homens procuram uma forma de a corrigir.
Devido ao aumento da carga hormonal, há uma grande incidência da ginecomastia na adolescência. Mas há outros motivos para o aparecimento desta patologia, como a toma de certos medicamentos, esteróides anabolizantes ou a obesidade. Este último foi o motivo para o aparecimento da ginecomastia do Miguel Fersou.
Aos 20 anos, com 1,79 cm e com menos 25 kg — atualmente a pesar 89 kg — o Miguel Fersou procurou a MyMoment para corrigir o seu volume mamário, que, mesmo com a prática de exercício físico, não desapareceu. Como o próprio Miguel Fersou explica neste vídeo, a cirurgia era a única forma de eliminar de vez a sua ginecomastia, e foi isso que ele optou por fazer.
Depois de perder 25kg, o Miguel Fersou ficou com ginecomastia — excesso de volume na mama.
A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, identificou:
- Excesso de pele e glândula mamária, principalmente periareolar, mais acentuada à esquerda;
- CAMs (complexos areolomamilares) moderadamente maiores do que o normal, com cerca de 3,5 cm de diâmetro.
Para corrigir a ginecomastia do Miguel Fersou, os nossos médicos cirurgiões realizaram uma lipofragmentação da mama. Esta foi realizada bilateralmente e aspirou-se 200cc da mama direita e 225cc da mama esquerda.
Menos mamas, mais conforto
Tendo-se tornado numa figura pública, o Miguel Fersou está cada vez mais exposto e sujeito aos comentários das outras pessoas. E, acima de tudo, a ginecomastia pode implicar um grande desconforto com o próprio corpo. Mas este é um problema que o Miguel Fersou já não enfrenta!
Ao reduzir o volume da mama, eliminando o excesso de pele e corrigindo uma ligeira assimetria mamária, conseguimos obter um resultado muito natural. E, para conseguir esse aspeto e evitar complicações, no pós-operatório realizou-se um protocolo de várias sessões de drenagem linfática manual e ultrassom, para reduzir o edema (resultante da retenção de líquidos) e evitar fibroses (derivadas da cicatrização). O próprio Miguel Fersou fala de como as sessões pós-operatórias correram bem e de como está “mega satisfeito com os resultados”.
A adolescência passou, mas a ginecomastia não? A patologia apareceu na sequência da toma de medicamentos? Ou o seu problema provém da obesidade, como no caso do Miguel Fersou? Seja qual for a sua história, como pôde comprovar, temos os recursos e a equipa ideal para o ajudar. Basta marcar uma consulta médica de avaliação para estar cada vez mais perto dum corpo com o qual se sinta mais confortável.
Se sofre com este problema, não se deixe afetar por mais tempo. Procure-nos para uma consulta médica de avaliação e cuide, simultaneamente, da sua autoestima e bem-estar.