Pernas livres de derrames com a ajuda da escleroterapia

escleroterapia mymoment

A escleroterapia é um tratamento que, mesmo sem o conhecer, muitas pessoas gostariam de fazer. Ao fim de algumas sessões, os derrames nas pernas transformam-se num problema do passado!

 

Escleroterapia: um tratamento para pernas mais leves e bonitas

Os derrames, ou “aranhas vasculares”, são versões mais pequenas das varizes. Basicamente, as válvulas dessas veias deixam de conseguir fechar e o sangue que devia circular em direção ao coração volta para trás e “entope” as veias, fazendo com que estas se tornem salientes, tortuosas e ganhem uma cor arroxeada.

Além da componente estética, podem causar desconforto nas pernas, sensação de peso, cansaço, formigueiro, inchaço, cãibras e dor. E é por causa destes sintomas e do seu aspeto que muitas pessoas procuram uma solução, que pode ser oferecida pela escleroterapia!

 

Conhecer o procedimento

Como nos explica o Dr. João Vieira, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, a escleroterapia consiste na eliminação dos derrames através da injeção de um medicamento nas veias afetadas. Este produto provoca uma reação inflamatória, eliminando essas veias.

O número de sessões de escleroterapia varia de caso para caso, mas o mais importante é que, no final, deixará de sentir os sintomas típicos dos derrames. Esteticamente também deixará de ter estas “marcas” que, para muitas mulheres, no verão são um entrave para usar saias e vestidos.

Mas, apesar de as varizes e os derrames afetarem 40% das mulheres e apenas 25% dos homens, a escleroterapia é um tratamento que pode ser feito por todos, exceto se tiverem hipersensibilidade a alguns medicamentos, em caso de gravidez ou de se estar a amamentar.

Antes de realizar uma escleroterapia não se deve aplicar creme nas zonas a tratar. Depois do tratamento, convém manter um estilo de vida ativo, podendo realizar-se caminhadas, mas entre 36 a 48 horas não se deve praticar exercício físico e não se pode apanhar sol na região tratada durante 15 dias a 3 semanas.

 

Portanto, se já não aguenta olhar para os derrames das suas pernas, agora já sabe que a escleroterapia vem complementar a nossa oferta de tratamentos, para que deixe de sentir desconforto e passe a sentir-se mais leve e confiante em relação às suas pernas! Basta marcar uma consulta médica de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA