Dermatologia,Blog
Resurfacing: o fim das manchas na pele
As manchas na pele são uma preocupação para muitas pessoas. Sejam fruto do acne, da exposição solar ou tenham aparecido naturalmente com a idade, pode encontrar no resurfacing a resposta de que precisa!
Livre-se das manchas na pele
Entre outras problemáticas, o resurfacing ajuda a eliminar manchas na pele. Este tratamento médico não-invasivo atua renovando a camada mais superficial da pele, dando ao rosto um ar mais firme e jovem.
Realizado com LASER CO2 ou LASER Er:YAG, o resurfacing é uma técnica que atua na água presente nas células cutâneas, que são aquecidas e transformadas em vapor. Resumidamente, as células mais antigas e danificadas são eliminadas e estimula-se a renovação celular e a produção de colagénio, que dá elasticidade à pele. E é assim que as manchas na pele acabam por ser eliminadas.
Entre 3 a 6 sessões, com intervalos de 5 a 7 dias, é possível verificar resultados evidentes, pelo que se atingem os objetivos com relativa rapidez.
Aproveite o tempo frio
Como nos diz a Drª. Sofia Borges, Médica Dermatologista na MyMoment, a altura mais fria do ano é a melhor fase para eliminar as manchas na pele. Isto porque estamos menos expostos aos raios UV. E tendo em conta que este tratamento pode ser ablativo, ou seja, pode provocar a descamação da pele, obriga a cuidados maiores relativamente à exposição solar.
Mesmo quando ainda são novas, várias pessoas sentem a necessidade de uniformizar a pele, pelos mais diversos motivos. E o que é facto é que é possível rejuvenescer a pele através do resurfacing, seja a eliminar manchas na pele, a suavizar rugas ou a atenuar cicatrizes.
Se enfrenta este problema, marque uma consulta. Como vê, temos uma solução simples e não-invasiva para lhe devolver uma pele uniforme e luminosa!