Revista Cristina — Cirurgia plástica a tempo do verão

O verão já chegou mas ainda não é tarde para uma cirurgia plástica. Os seus planos para realizar uma cirurgia estética antes ou durante o verão podem manter-se. Aliás, temos muitos pacientes (mulheres e homens) que decidem avançar com tratamentos de beleza e estética precisamente nesta altura — compreensível, pois é nesta altura que mais olhamos para o nosso corpo e melhor nos queremos ver. Caso tenha um período de férias planeado para os meses de verão, pode agendar determinadas intervenções cirúrgicas estéticas para esse período, sem comprometer o merecido descanso que as férias pedem. Falamos de intervenções em cirurgia plástica de rápida recuperação, com pós-operatórios pouco exigentes.

Pequenas intervenções cirúrgicas estéticas conseguem causar um grande impacto na autoestima e autoimagem, especialmente num período em que o calor e o tipo de vestuário levam a uma maior exposição do corpo. Naturalmente, uma cirurgia plástica extensa e/ou múltiplas em simultâneo devem ser adiadas uma vez que a recuperação poderá não ser tão rápida.

Estas são algumas das cirurgias estéticas mais procuradas na MyMoment, em Lisboa, nesta época de verão:

Mamoplastia de aumento

O aumento mamário com implantes tem um período de recuperação habitual de 3 a 4 semanas. Desde que não estejam planeadas atividades físicas que impliquem impacto e/ou uso amplo dos braços — como saltos, mergulhos, corridas — poderá, após este período, realizar a maioria das atividades diárias durante as suas férias.

Mastopexia

O levantamento da mama, ou lift mamário, requer um tempo de recuperação de 3 a 5 semanas, dependendo da utilização, ou não, de implantes. Numa mastopexia sem implantes, após 3 a 4 semanas poderá realizar a maioria das atividades; se forem colocados implantes, esse período poderá ser um pouco mais longo, uma vez que é necessário que os tecidos mamários se ajustem e estabilizem.

Mamoplastia de redução

Um período habitual de 3 a 4 semanas será suficiente para uma recuperação segura após uma redução mamária. Nos casos em que o volume removido seja previsivelmente muito elevado, pode ser necessária 1 semana adicional.

Lipoaspiração

As lipoaspirações realizadas isoladamente, isto é, sem combinação com outros procedimentos, têm um período de recuperação inicial de cerca de 2 a 4 semanas. Apesar de os resultados finais serem atingidos apenas mais tarde — habitualmente ao fim de 4 a 6 meses —, podem ser realizadas as atividades habituais com segurança após 2 semanas (nos casos de lipoaspiração pequena) a 4 semanas (nos casos de lipoaspiração extensa).

Otoplastia

Tanto a otoplastia clássica como a otoplastia com EarFold poderão ser realizadas durante o verão. A segunda opção tem um período de recuperação mais rápido, mas nenhuma das técnicas implica um período de recuperação incapacitante. Nas duas técnicas as incisões são pequenas e adequadamente escondidas. O tempo de recuperação ronda as 2 semanas.

Remodelação facial

Embora não recorrendo a procedimentos cirúrgicos, a remodelação facial é muito procurada no verão. Os procedimentos que mais realizamos são o preenchimento de lábios, preenchimento das maçãs do rosto e rinomodelação.

Fazer um tratamento de beleza e estética, aproveitando o período de férias para um pós-operatório relaxado, é uma ótima estratégia para alcançar uma silhueta invejável e exibi-la nesse mesmo verão. No entanto, convém relembrar que os raios UV emitidos pelo sol são prejudiciais para as cicatrizes. Durante as suas férias, a proteção solar não pode ser esquecida pois será determinante para uma boa cicatrização após uma cirurgia plástica. Aplicar protetor solar FP50, usar roupa que evite a exposição direta do sol e escolher períodos em que os raios UV sejam menos intensos terá de fazer parte do “cardápio” de férias após uma cirurgia plástica no verão.

Por Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria.

Artigo originalmente publicado na Revista Cristina.

 

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA