Transpiração Excessiva: Descubra o Tratamento Ideal para Si

aperto de mão sem transpiração excessiva

Há poucas situações mais constrangedoras do que a transpiração excessiva, pois é difícil de controlar mesmo com antitranspirantes. O nome deste descontrolo na sudorese é hiperidrose

A hiperidrose consiste na excreção excessiva de suor nas zonas com maior densidade de glândulas sudoríparas: axilas, palmas das mãos e plantas dos pés. Esta situação causa os mais variados transtornos sociais, desde um cheiro desagradável nos pés e axilas, até a hiperidrose palmar, que tornam a possibilidade de estender a mão para cumprimentar alguém numa situação
desconfortável.

Muitas vezes, não é possível identificar a origem do problema, devido à complexidade
de variáveis envolvidas no processo de transpiração. Na maioria dos casos, o stress é um fator que precipita a sudorese. Pequenas situações como a ansiedade prévia de saber que vai ter as mãos suadas agravam frequentemente a transpiração.

A hiperidrose palmar é, sem dúvida a situação mais frequente e mais constrangedora. Este problema agrava-se no verão devido ao calor, resultando num maior número de sinais visíveis.

Pode tornar-se rapidamente um transtorno psicológico, já que o incómodo e embaraço podem levar à tentativa constante de disfarçar as manchas de suor na roupa através do uso de roupa larga ou escura. Afinal, existe o estigma social de que o suor tem necessariamente de possuir um odor nefasto.

A solução para este problema é atualmente bastante simples e provém de um produto improvável: Botox®. Neste tratamento aplica-se Botox ®(Botox®) nas zonas com maior sudorese para suspender alguma atividade das glândulas sudoríparas.

Por ser pouquíssimo invasivo, indolor e seguro quando realizado por médicos experientes, é a alternativa ideal para resolver o problema que o atormenta. É também rápido, demorando cerca de 30 minutos, após o qual poderá regressar normalmente às suas atividades diárias.

O tratamento da hiperidrose com Botox® resulta numa diminuição drástica da quantidade de suor produzido. A aplicação é rápida e local, exatamente nas zonas a tratar e na quantidade recomendada.

Devolva a confiança aos seus apertos de mão e à sua vida, sem se preocupar se está com manchas de suor na sua roupa.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA