Explicamos-lhe os tratamentos pós-parto que ajudam a recuperar a forma

imagens revelam a importância dos tratamentos pós-parto

A maternidade é um momento mágico na vida de qualquer mulher. Mas, como tantos pontos de viragem na vida, deixam para trás algumas marcas no corpo e a verdade é que nem todas serão sempre bem-vindas. Hoje queremos falar-lhe de alguns tratamentos pós-parto que podem ajudar neste processo.

Para cada problema existem soluções específicas. Se, por exemplo, o seu problema é a flacidez abdominal, poderá reencontrar a firmeza do através de eletroterapia, Exilis ou carboxiterapia. Se se tratar de uma flacidez ligeira, poderá até ser resolúvel com simples massagens
modeladoras.

Estes tratamentos têm como objetivo o aumento do tónus muscular da parede abdominal. Como consequência, a pele recupera também alguma da sua elasticidade. O resultado final é uma barriga afinada e remodelada. Ninguém acreditará que teve filhos!

É, também, extremamente comum que a gravidez venha acompanhada de estrias, pois a distensão da pele para acomodar um bebé é sempre enorme. A etimologia da estria é desconhecida e apenas se sabe que difere da pele normal estruturalmente, pois as fibras da pele foram sintetizadas “à pressa”, ficando desorganizadas e com uma aparência de cicatriz (embora não se trate de uma cicatriz).

Um dos tratamentos recomendados para as estrias é a carboxiterapia. Este tratamento consiste em micro-injeções de dióxido de carbono medicinal no local da estria, promovendo a recuperação da elasticidade do tecido estriado, voltando este a ser semelhante à restante pele saudável.

Caso o problema seja mais complicado e envolva áreas maiores ou se trate de uma situação mais aguda, a abdominoplastia poderá ser a melhor opção. A abdominoplastia é o melhor recurso em casos nos quais ocorreu uma distensão abdominal extrema pós-parto. Por existir pele flácida em excesso, a abdominoplastia permitirá redefinir os contornos da silhueta.

Qualquer que seja o tratamento pós-parto que procura, deverá sempre efetuar uma consulta de avaliação com profissionais qualificados de forma prévia, pois o seu caso deverá sempre ser analisado para que consiga resultados extraordinários.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA