Olheiras persistentes e ar cansado? Saiba como rejuvenescer o seu olhar

senhora sorri por já não ter ar cansado

Os olhos são o espelho da alma e ninguém quer ver a expressão natural camuflada pelas olheiras. Se trava esta luta e já experimentou todos os truques de maquilhagem e, se os cremes milagrosos não surtem efeito, saiba que os seus dias de tormento podem estar finalmente a chegar ao fim.

As olheiras podem ter diversas origens: falta de sono, excesso de álcool, stress, tabaco ou fatores genéticos, sendo caracterizadas pelas célebres sombras escuras em redor dos olhos que conferem o tal ar cansado e envelhecido. Podem ser causadas pelo excesso de melanina nas pálpebras, pelo aumento de vasos sanguíneos ou pelo aumento do sulco nasojugal que apesar do nome estranho, é simplesmente a região entre a pálpebra inferior e a bochecha e que confere o aspeto “encovado”. Quem sofre de alguma situação alérgica como rinite, tende a ter a olheira mais aparente, graças à constante comichão e coçar de olhos que potencia o rompimento dos vasos sanguíneos nesta zona. Nestes casos, é também frequente o inchaço dos olhos devido a retenção de líquidos, criando “papos”.

Se se revê em algumas destas descrições e há anos tenta disfarçar estas zonas escuras no rosto, pode recorrer a soluções mais definitivas do que os truques diários que provavelmente já domina. O preenchimento com ácido hialurónico, uma substância que ocorre naturalmente no organismo, pode resolver algumas questões associadas às olheiras. Com a aplicação do gel no sulco lacrimal preenche-se assim a região entre as olheiras e as maçãs do rosto, nivelando a
zona por baixo dos olhos.

O tratamento deve ser sempre realizado por um profissional certificado que após a aplicação do gel irá massajar a zona, de forma a uniformizar a distribuição do ácido hialurónico. Sendo uma substância natural, o tratamento é muito seguro com resultados naturais. Todo o processo dura cerca de 10 minutos, praticamente sem dor e o inchaço desaparece ao fim de 3,4 dias. Sendo que o ácido hialurónico é absorvido pelo organismo, o efeito deste tratamento é temporário, durando cerca de 1 ano. Porém, não esqueça que continuar a ter cuidados diários com esta área do rosto, como evitar o sol em excesso e hidratar bem a pele.

Livre-se do ar cansado e combata as olheiras que teimam em não desaparecer com o preenchimento com ácido hialurónico…e volte a sorrir com o olhar!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA