A preparação da lipoaspiração da Susana

Lipoaspiração antes e depois Susana Cacela

Já lhe falámos da lipoaspiração da Susana, que apresentámos na Casa Feliz. Mas, como habitualmente, focámo-nos nas cirurgias. Desta vez, vamos falar da preparação para essa fase, que passou por um acompanhamento nutricional.

 

Acompanhamento nutricional e a lipoaspiração

Muitas pessoas pensam que, para realizar um Mommy Makeover®, uma lipoaspiração ou outro tipo de tratamento que permita eliminar gordura corporal, basta fazer a(s) cirurgia(s) em causa. Nem todos os casos são assim e a lipoaspiração da Susana é um excelente exemplo disso mesmo.

A nutrição tem um papel fundamental no pré e pós-operatório, uma vez que na consulta de nutrição preparamos e recuperamos o organismo para e da cirurgia. Uma alimentação equilibrada é fundamental para uma melhor cicatrização, evitar carências nutricionais, diminuir a inflamação e edema e aumentar a massa muscular para uma melhor recuperação.

A nossa paciente precisava de perder entre 8 a 10kg de peso, e essencialmente gordura abdominal, para poder realizar a sua lipoaspiração em segurança. Então, a Dra. Ana Pinto, nutricionista na MyMoment, efetuou várias consultas de acompanhamento. Avaliou a análise de composição corporal da Susana e realizou um plano alimentar personalizado e adequado ao seu estilo de vida, carências nutricionais e sintomatologia.

O objetivo era chegar a um índice de massa corporal saudável, de forma a que se pudesse realizar de forma eficaz e em segurança a lipoaspiração.

O acompanhamento nutricional não só permite alcançar um peso saudável e equilibrado como corrige carências nutricionais. Além da perda de peso, e com o objetivo de, após a lipoaspiração, a Susana conseguir manter os resultados conseguidos, o trabalho da Dra. Ana Pinto passa pela criação de novos hábitos. Ou seja, a Susana fez uma reeducação alimentar — com vista à realização de escolhas mais equilibradas e conscientes —, e teve de melhorar a sua hidratação e a prática de exercício físico.

 

Benefícios da abordagem holística

O acompanhamento nutricional permitiu que a lipoaspiração fosse realizada de forma mais segura e que se atingisse melhores resultados. Além disso, como já foi mencionado, a Susana ganhou ferramentas para, após o tratamento, continuar a tratar do seu corpo da forma mais correta, de forma a que se possa manter mais saudável e com resultados mais duradouros.

A lipoaspiração pode ser a solução para muitos casos de gordura corporal localizada, mas esta pode não ser uma solução única. A complementaridade de tratamentos e áreas clínicas é, muitas vezes, a melhor forma de conseguir os melhores resultados.

 

Se também gostava de passar por uma transformação que a faça sentir-se melhor com o seu corpo e consigo, fale connosco. Basta marcar uma consulta para que os nossos médicos possam avaliar se esta também é a melhor opção para si.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA