A transformação da Susana Cacela na Casa Feliz

Susana Cacela Casa Feliz e MyMoment

O caso que vai conhecer agora é o da transformação da Susana Cacela, que talvez reconheça, já que esta nossa paciente é atriz. Foram realizados tratamentos cirúrgicos e dermatológicos que ajudaram a concretizar uma grande mudança, há muito aguardada.

 

Os motivos da transformação da Susana Cacela

Com 59 anos, na menopausa desde os 55, fumadora e com antecedentes cirúrgicos de histerectomia (remoção do útero) devido a um mioma de grandes dimensões e gravidezes ectópicas (fora do útero), a transformação da Susana Cacela apresentava alguns desafios aos nossos médicos.

As suas queixas prendiam-se, essencialmente com:

  • Mamas com ptose de grau 1 bilateral (mamas um pouco descaída para os 2 lados);
  • Abdómen com cicatriz horizontal infraumbilical com aderência aos planos profundos (cicatriz que não é móvel como a restante pele, por estar “colada” ao fundo) e dermolipodistrofia (pele com “casca de laranja”) abdominal com diástase dos rectos abdominais (afastamento destes músculos);
  • Adiposidade localizada no abdómen, flancos e dorso.

 

As cirurgias

Para realizar a transformação da Susana Cacela, tendo em conta as queixas e o diagnóstico, os cirurgiões Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho realizaram os seguintes tratamentos:

  • Lipoaspiração circular do tronco, tendo sido aspirado um total de 4000cc de gordura;
  • Lipoabdominoplastia (lipoaspiração e abdominoplastia) com plicatura dos músculos rectos abdominais (junção dos músculos abdominais) e transposição umbilical, com a excisão de 1250g;
  • Mastopexia com técnica de cicatriz vertical e retalho de autoaumento — deslocou-se uma parte da glândula mamária, da zona inferior para a superior, e esta manteve um pedículo ligado à base, onde passam pequenas artérias e veias que a nutrem —, sem excisão de tecido mamário.

Os tratamentos dermatológicos

Para que a transformação da Susana Cacela fosse completa, a Dra. Sofia Borges, Médica Dermatologista na MyMoment, procedeu aos seguintes tratamentos:

  • Fotona 4D® — protocolo a LASER que melhora a firmeza da pele de uma forma global;
  • Resurfacing com laser Er:YAG ablativo fracionado — com downtime de apenas 3 a 5 dias e uma descamação ligeira, foi possível melhorar a textura da pele, algumas rugas finas e manchas mais superficiais.

Por vezes, pequenos procedimentos dermatológicos podem promover uma melhoria global da pele. Foi este o caso na transformação da Susana Cacela. Não sendo tratamentos invasivos, foram completamente compatíveis com a sua vida profissional.

Portanto, foi possível conferir mais brilho à pele sem necessidade de realizar muitas sessões ou uma proteção adicional.

Se o tipo de transformação da Susana Cacela é algo que também gostava de realizar, já sabe que é possível. Pode contar connosco nesse processo, bastando marcar uma consulta.

ver Mais


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA