Anti-aging na MyMoment com a Dra. Isabel Luiz

anti-aging

Há estudos científicos que demonstraram que o Anti-aging, ou Medicina Anti-envelhecimento (MAE), permite atrasar e melhorar o processo de envelhecimento. Desta forma, proporciona-se um aumento da qualidade de vida e bem-estar, reduzindo o risco de um largo espetro de doenças.

A Dra. Isabel Luiz é a nova médica de Anti-aging na MyMoment que nos fala sobre esta maravilhosa especialidade.

 

Anti-aging: o segredo da longevidade com qualidade de vida

O Anti-aging tem na sua base 5 pilares:

  • Nutrição;
  • Exercício físico;
  • Suplementação alimentar;
  • Hábitos de vida saudáveis;
  • Modulação/reposição hormonal.

A nossa herança genética é determinante, mas o estilo de vida que adotamos pode modificar a expressão da informação dos nossos genes e, consequentemente, evitar que as doenças se manifestem. Assim, aliando estes 5 pilares, é possível não ficarmos reféns da nossa genética, uma vez que as escolhas que fazemos diariamente determinam em cerca de 50% a qualidade do tempo que viveremos.

Portanto, a longevidade com qualidade de vida está ao alcance de todos, desde que façamos as escolhas certas e nos foquemos em cuidar do nosso corpo.

 

Uma abordagem “de dentro para fora”

A partir da 4ª década de vida — entre os 30 e os 40 anos —, os níveis hormonais decrescem gradualmente, iniciando-se o processo de envelhecimento. Múltiplos sintomas como a fadiga crónica, alterações no ciclo do sono, falta de concentração e memória, diminuição da libido, aumento da gordura corporal, osteoporose, flacidez da pele e muscular, depressão, entre outros, podem ser a consequência deste desequilíbrio e diminuição hormonal.

O estudo do perfil hormonal permite intervir na prevenção, melhorar a sintomatologia, tendo como consequência o aumento do bem-estar e, eventualmente, da longevidade. E é aqui que entra a Medicina Funcional, que está diretamente relacionada com o Anti-aging, na medida em que se centra na pessoa e não na doença. Ou seja, há uma abordagem “de dentro para fora” com uma ação integrada, estabelecendo um plano personalizado de acordo com os principais objetivos de cada paciente. Esta abordagem permite equilibrar o organismo, otimizando a saúde com ganho de qualidade de vida.

 

A Dra. Isabel Luiz e a consulta de Anti-aging

Médica de Medicina Interna desde 1989, assistente graduada e coordenadora de serviço de Medicina Interna no Hospital de São José, com uma vasta experiência na abordagem global e integrada do paciente, a Dra. Isabel Luiz é agora responsável pela Consulta de Medicina Anti-aging e Funcional da MyMoment, completando a equipa clínica no tratamento “de dentro para fora”.

O que destaca a Dra. Isabel Luiz é a sua vasta experiência na abordagem global e integrada do paciente. A sua visão holística fez apaixonar-se mais recentemente pelo smart aging e tem formação certificada em Modulação Hormonal e Anti-aging.

 

A consulta

A consulta de Anti-aging tem como finalidade detetar, prevenir e tratar atempadamente as doenças decorrentes do envelhecimento.

Na primeira visita, de 60 minutos, é realizada a história clínica e exame global com conselhos e explicações dos 5 pilares em que assenta a Medicina Anti-aging, tendo em conta as expectativas e objetivos do paciente. São efetuados os pedidos dos exames analíticos e complementares de diagnóstico e, eventualmente, inicia-se a suplementação alimentar.

Na segunda consulta avalia-se os resultados dos exames e é estabelecida uma proposta e explicação terapêutica personalizada.

 

Se já passou dos 30 anos e pretende envelhecer com mais qualidade de vida, o Anti-aging pode dar-lhe as ferramentas que tanto procura. A Dra. Isabel Luiz está disponível para ajudar a alcançar esta longevidade com qualidade, bastando, para isso, marcar uma consulta médica de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA