Tratar o melasma com Starwalker MaQx

melasma

O melasma afeta, acima de tudo, as mulheres; incide essencialmente na face; e pode ter diferentes origens. Mas o mais importante é que há uma solução prática e eficaz para retroceder este problema dermatológico.

 

O que é o melasma?

O melasma consiste em manchas castanhas ou castanho-acinzentadas que aparecem, principalmente, no rosto. Geralmente, o seu diagnóstico é realizado por um Médico Dermatologista, através da observação das manchas.

Por serem manchas pouco uniformes e numa zona muito visível, o melasma costuma gerar desconforto em quem o tem, pelo que eliminar essas manchas faciais é uma solução bastante procurada.

As regiões mais frequentes são:

  • Testa;
  • Nariz;
  • Bochechas;
  • Por cima do lábio superior;
  • Queixo;

As principais causas do aparecimento de melasma são:

  • Exposição solar;
  • Gravidez ou outro motivo que provoque alterações hormonais;
  • Stress crónico e inflamação sistémica.

 

Este novo LASER, com o seu efeito fotoacústico, é dirigido ao pigmento e à lesão vascular. É mais potente do que outras soluções existentes até aqui.

 

Tratamento com o Starwalker MaQx

Na gravidez, não há como prevenir o aparecimento deste tipo de alterações de pele. Já no que respeita a exposição solar, o protetor solar é sempre um aliado importante e fundamental.

Mas, quando o melasma já se instalou, independentemente do motivo, há um tratamento seguro e eficiente realizado na MyMoment com um LASER acabado de adquirir. A Dra. Sofia Borges, Médica Dermatologista da MyMoment, explica que o tratamento é realizado com o Starwalker MaQx e que os passos são os seguintes:

1º passo — A aplicação de impulsos Q-s Nd:YAG com MaQX1 proporciona um efeito fotoacústico subcelular orientado para a destruição dos melanossomas e a fragmentação da melanina dérmica;

2º passo — Segundo algumas investigações, os impulsos FRAC3®, curtos e de baixa influência, podem ser benéficos para tratar os componentes microvasculares que causam o eritema;

3º passo — Através da tecnologia patenteada FracTAT®, para tratamentos fraccionados não-ablativos e ablativos, estimula-se a troca de queratinócitos e proporciona-se um rejuvenescimento não-térmico do tecido.

 

Este LASER vem complementar a resposta da MyMoment aos problemas dermatológicos de pigmentação. Isto porque o Starwalker MaQx é mais eficiente nos tratamentos de melhoria de manchas na pele, como o melasma, graças ao efeito fotoacústico, em vez de fototérmico. Esta característica faz deste LASER mais potente e dirigido ao pigmento e à lesão vascular do que outras soluções existentes até aqui.

Além disso, pela forma como atua e rejuvenesce a pele, é possível combinar o tratamento com a utilização de protetor solar e produtos cosméticos, não sendo necessário fazer grandes adaptações à rotina diária. É até possível fazer este tratamento na hora do almoço de um dia de trabalho.

 

Prático, seguro e eficaz, o Starwalker MaQx pode ser a solução ideal para o melasma ou outros problemas de pigmentação que possa ter. Basta marcar uma consulta médica de avaliação para podermos ajudar a livrar-se desse problema.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA