Perda de peso: quando menos é mais!

Caso Anti Aging

A perda de peso é uma luta que, por vezes, é difícil de travar! Experimentam-se dietas, arranja-se energia e tempo para praticar exercício físico, mas nem sempre conseguimos. Umas vezes porque não fazemos as coisas corretamente, outras porque o problema pode ir para além daquilo que comemos e do exercício que praticamos.

A Dra. Marta Padilha partilhou recentemente o caso duma paciente sua: por muito que se esforçasse, não conseguia alcançar a perda de peso sozinha! Agora, com as consultas de anti-aging , a situação é completamente diferente.

Antes das 2 gravidezes e dos 2 abortos por que passou, a nossa paciente pesava 68kg. Depois disso, chegou aos 88kg! Naturalmente, queria recuperar a forma porque, para além do excesso de peso não ser saudável, ninguém gosta de sentir que está num corpo com o qual já não se identifica. Entre dores, uma muito baixa autoestima e um cansaço muito grande, a nossa paciente resolveu procurar orientação.

Neste caso, para conseguir um equilíbrio hormonal, foi preciso recorrer a suplementação hormonal e não hormonal — fazendo os ajustes necessários, dado o seu perfil hormonal —, a um plano de treino adaptado e a alimentação passou a ser bastante mais cuidada, havendo até um período diário de jejum orientado, feito sempre com acompanhamento médico.

A nossa paciente, que 2 meses depois de iniciar o tratamento já pesa menos 9kg, não só perdeu volume corporal, como quase não tem alguns dos sintomas de que antes se queixava. Ainda não atingiu o seu objetivo final na perda de peso, mas como a Dra. Marta costuma dizer, “a luta contra o excesso de peso exige esforço e foco”! Mesmo quando os níveis hormonais estão equilibrados, é preciso que haja uma “sinergia entre os outros 4 pilares do anti-aging: a nutrição, o exercício físico, a suplementação não hormonal e a gestão do stress”.

Se também trava a batalha da perda de peso, não adote comportamentos arriscados para a sua saúde. Marque uma consulta de anti-aging, descubra o seu perfil hormonal e tenha a orientação de um especialista na mudança dos seu hábitos.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA