Primeiras rugas: prevenção a partir dos 30 anos

tratar das primeiras rugas

À medida que vamos vendo sinais de envelhecimento, as primeiras rugas tornam-se numa preocupação real, especialmente para as mulheres. Mas, será possível adiar o seu aparecimento?

 

Travar as primeiras rugas com ácido hialurónico

Apesar de a Medicina Estética ser muitas vezes associada a transformações corporais numa idade mais avançada, este padrão é cada vez menos comum. Ainda assim, por nos termos habituado a ver pessoas mais velhas a realizar este tipo de tratamentos, para algumas pessoas, ainda pode ser estranho que se recorra à Medicina Estética de forma preventiva.

Seja por questões preventivas ou por decidirem melhorar ou corrigir algo no seu rosto de que não gostam, cada vez vemos mais pessoas antes dos 30 anos a realizar tratamentos de Medicina Estética. E uma das motivações é atrasar o aparecimento de rugas.

O rosto é a região que, por estar mais exposta, denuncia as primeiras rugas e sinais de envelhecimento. Consequentemente, é também uma das regiões onde é comum realizar-se procedimentos.

Algumas das zonas da face onde o preenchimento com ácido hialurónico é aplicado são:

  • Maçãs do rosto e bochechas, preenchendo-as;
  • Olheiras, para reduzir o sulco e a consequente sombra que daí resulta e que confere um ar cansado;
  • Sulco nasogeniano, para melhoria do “bigode chinês”;
  • Lábios, para lhes dar mais volume;
  • Hidratação profunda da pele, dando-lhe um ar luminoso e mais saudável;
  • Ângulo da mandíbula e queixo, para melhorar o contorno facial e a estrutura do rosto, mas sempre de forma moderada, para que não se torne inestético e estigmatizante. Este procedimento é muito realizado por homens nesta faixa etária;
  • Rinomodelação, que melhora ou corrige o aspeto do nariz.

 

O recurso ao Botox® antes dos 30 anos

Além do preenchimento com ácido hialurónico, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, e a Dr.ª Sofia Borges, Médica Dermatologista na MyMoment, que são responsáveis por avaliar a adequação de cada tratamento a cada caso e por realizar esses mesmos tratamentos, indicam o Botox® como uma solução para a prevenção das primeiras rugas.

Na verdade, na maioria dos casos, pode complementar-se os tratamentos anteriormente mencionados com toxina botulínica — mais conhecida no mercado por Botox® —, no mesmo procedimento, que bloqueia a contração dos músculos, atenuando rugas dinâmicas. Ou seja, nestes casos, o Botox® funciona como um tratamento complementar.

E, devido ao efeito de repouso das glândulas sudoríparas, o Botox® consegue ainda ajudar no tratamento de condições como a hiperidrose axilar, ou seja, a transpiração excessiva.

A toxina botulínica é ainda utilizada como tratamento preventivo para o aparecimento das primeiras rugas fixas, em zonas em que estas costumam aparecer com o avançar da idade.

Por outro lado, há tratamentos como peelings e a LASER, que servem, por exemplo, para atenuar o grão da pele, os poros dilatados e cicatrizes de origem acneica, melhorando a textura da pele.

 

Se está na “casa dos 30” ou a aproximar-se dessa idade, saiba que pode não ter de lidar com as primeiras rugas tão cedo, podendo recorrer a tratamentos como os que aqui mencionamos. De qualquer forma, temos profissionais qualificados que podem ajudar a identificar qual a solução mais adequada ao seu caso. Basta marcar uma consulta de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA