Já ouviu falar do transplante capilar ilimitado?

transplante capilar ilimitado mymoment

A ideia de transplante capilar ilimitado contraria a ideia de que só se pode transplantar determinado número de folículos capilares. Mas será que há mesmo uma quantidade máxima predefinida ou este conceito traz-nos novas possibilidades no tratamento da calvície?

A verdade sobre o transplante capilar ilimitado

Há termos que transmitem conceitos que, na verdade, não podem ser interpretados de forma literal. É este o caso do transplante capilar ilimitado.

O que é o transplante capilar?

A técnica FUE, utilizada para realizar o transplante capilar, consiste num procedimento minimamente invasivo que visa a extração de folículos pilosos ou unidades foliculares de uma área doadora, localizada na região occipitotemporal (parte de trás e lateral da cabeça), e a sua implantação nas entradas, topo e coroa, onde não exista cabelo ou onde exista em menor densidade. 

Com esta técnica, além de se obter um resultado natural, não se fica com cicatrizes lineares na área doadora, uma vantagem para as pessoas que prefiram usar o cabelo mais curto. Além disso, o pós-operatório é, também, mais rápido e menos doloroso do que outras técnicas.

Na MyMoment, os nossos médicos tricologistas, Dr. Pedro Pizarro Madureira e Dr.ª Idalina Fialho, oferecem um acompanhamento personalizado, iniciando o processo com uma consulta de avaliação, acompanhando os pacientes no dia da cirurgia, no pós-operatório e em diversas consultas pós-cirurgia.

O transplante capilar ilimitado

O termo transplante capilar ilimitado dá-nos a perceção de que podemos extrair a quantidade de folículos que bem entendermos, mas não é bem assim. O número de folículos a extrair varia de acordo com a quantidade de folículos existentes na área doadora, não podendo ser feita uma extração total. Caso fosse feita uma extração total, o cabelo deixaria de nascer também nessa área.

Então, por que lhe chamamos transplante capilar ilimitado? É fácil de perceber. Algumas clínicas apresentam um número limite de folículos a extrair. Mas, como mencionado anteriormente, se a zona doadora tiver uma grande quantidade de folículos, o limite a extrair será superior, quando comparado com uma zona doadora com menor densidade. Ou seja, há um limite, mas deve ser avaliado caso a caso.

Caso sofra de alopecia androgenética — calvície — e precise de ajuda para recuperar a sua autoestima, o melhor é ser observado e aconselhado por um médico especialista. Para isso, basta marcar uma consulta na MyMoment!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA