Avaliação hormonal na luta contra o peso

Pés em balança - artigo Excesso de Peso MyMoment

As dietas, o exercício, os cremes adelgaçantes… são apenas algumas das etapas que fazem parte da difícil luta contra o peso. Entre cada subida à balança, há uma dura caminhada feita por quem quer atingir o peso ideal. Mas, e se lhe disséssemos que o seu peso pode ser explicado pelas suas hormonas?

As más escolhas alimentares e os maus hábitos do dia-a-dia nem sempre são a causa da obesidade e do excesso de peso; muitas vezes, a explicação está nas hormonas. Sabia que a partir dos 30/35 anos de idade, o corpo humano começa a perder 1% a 3% de hormonas por ano? E sabia que a diminuição da produção de algumas destas hormonas — como as tiroideias, a progesterona, a leptina ou a DHEA — promovem a acumulação de gordura no corpo?

Na MyMoment, a Dra. Marta Padilha ajuda-nos a compreender a relação entre as hormonas e a luta contra o peso. É feita uma avaliação ao perfil hormonal que permite verificar se existe algum desequilíbrio das hormonas e, se sim, quais poderão estar a dificultar o controlo do peso. Com base nos resultados da avaliação hormonal, é feita a respetiva modulação hormonal, ou seja, são repostas as hormonas em falta para que o corpo funcione da forma mais correta, incluindo o controlo do peso.

As hormonas bioidênticas — moléculas estrutural e quimicamente iguais às do corpo humano — ajudam a trazer o equilíbrio de volta ao corpo mas, atenção, não são milagrosas. A luta contra o peso exige foco e disciplina. A Dra. Marta Padilha reforça, em cada consulta, a importância dos hábitos de vida saudáveis que passam, entre outras coisas, pela alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico.

Entre em contacto com a MyMoment e agende uma consulta com a Dra. Marta. Os resultados de uma avaliação ao perfil hormonal podem trazer-lhe as respostas que tanto procura e a solução que tanto deseja, para o controlo do peso…e não só.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA