Manchas na pele: recordações do verão

tratar manchas na pele

As manchas na pele ou a pele seca são recordações com que costuma ficar após o verão? Então, temos uma solução para lhe propor!

 

A exposição solar e as manchas na pele

O verão, o sol e o calor dão ânimo a boa parte das pessoas, motivando-as a ser mais ativas, a aproveitar as longas horas de luz e a planear programas ao ar livre. Mas, com a maior exposição solar vem uma consequência menos desejada: as manchas na pele. Além disso, se não se tomar os devidos cuidados, a pele também pode ficar mais seca. Com estes processos, a pele acaba por perder o seu brilho e a tendência é que adote um aspeto mais envelhecido.

Sobretudo se já tinha manchas na pele, o problema torna-se maior, porque, além de nos bronzear, o sol também ajuda a acentuar as manchas já existentes.

Por fim, a somar ao aspeto que as manchas na pele e o ressecamento conferem, estes também podem ser indicativos sobre o estado de saúde do nosso maior órgão. Por isso, convém estarmos atentos.

 

As manchas na pele podem ser indicativas sobre o estado de saúde do nosso maior órgão — a pele.

 

Renovar a pele com o resurfacing

A Dra. Sofia Borges, Médica Dermatologista na MyMoment, explica que o resurfacing é um tratamento minimamente invasivo realizado através do LASER Er:YAG (FOTONA). Com este tratamento é possível renovar a camada mais superficial da pele, através do aquecimento da água presente nas células cutâneas, transformando-as em vapor. As células mais antigas e danificadas são eliminadas e dá-se uma renovação celular e estimulação da produção de colagénio, que dá elasticidade à pele.

Mas o resurfacing é um tratamento que vai além da eliminação das manchas da pele, sendo também eficaz em casos cujo objetivo seja:

Com intervalos de 8 a 12 semanas, o número de sessões depende da “resposta” da pele de cada pessoa.

 

Agora que o fim do verão chegou, comece a pensar em como cuidar das marcas desta estação e em como pode preparar a sua pele para o regresso do frio, de forma a que se mantenha hidratada e saudável. Basta marcar uma consulta para descobrir as melhores soluções para se ver livre das manchas na pele e de outras características que considere um incómodo.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA