Transplante capilar: pré-consulta ou consulta presencial?

transplante capilar

O transplante capilar é um tratamento cirúrgico cada vez mais procurado. Mas, antes de se realizar qualquer cirurgia ou tratamento, é preciso avaliar qual é a opção mais indicada para o problema que se pretende resolver.

Neste artigo, vamos falar-lhe sobre as opções para descobrir a melhor solução para o seu problema capilar.

 

O transplante capilar resolve qualquer problema de queda de cabelo?

O transplante capilar é uma solução extraordinária no tratamento de vários casos de alopecia. Mas, a verdade é que nem sempre é a solução mais adequada ou a única que deve ser aplicada.

Quando é executado com as melhores e mais atuais técnicas, o transplante capilar é um recurso valioso para tratar vários tipos de alopecia. Porém, não deixa de poder ser um tratamento complementar. Ou seja, mesmo quando é a solução mais adequada, pode ser necessário combiná-lo com outros tratamentos, como:

  • LASER Er:YAG;
  • Terapêutica oral;
  • PRP (Plasma Rico em Plaquetas);
  • Mesoterapia;
  • Tratamentos tópicos.

Assim, para o sucesso de qualquer transplante capilar, ou para o controlo de qualquer condição que leve à queda de cabelo, são essenciais um correto diagnóstico e uma abordagem terapêutica ampla e adaptada ao paciente e aos seus objetivos. Portanto, é fundamental procurar uma consulta de tricologia para que haja uma profunda avaliação do seu caso e início de tratamento adequado, que pode ou não passar por um transplante capilar.

 

Pré-consulta gratuita ou consulta presencial?

Os nossos médicos tricologistas, Dr. Pedro Pizarro Madureira e Dr.ª Idalina Fialho, explicaram-nos como se processa uma pré-consulta gratuita e uma consulta presencial, para a avaliação de cada caso de problemas capilares.

Pré-consulta gratuita

Para sua comodidade, esta consulta é feita online e segue os seguintes passos:

  • Responder a um pequeno inquérito e partilhar fotografias da zona capilar afetada, através de uma aplicação que facilita todo o processo. Levará apenas 6 minutos;
  • As respostas são analisadas por um dos nossos médicos tricologistas;
  • Uma das gestoras de pacientes da MyMoment entrará em contacto consigo para lhe dar o feedback do médico sobre o tipo de solução que melhor se adequa ao seu caso. Este feedback inclui uma estimativa de valor do tratamento e é-lhe sugerido o agendamento de uma consulta médica de avaliação presencial.

Como deve ter percebido pelo último ponto, este feedback não invalida a consulta médica, que é essencial para uma correta avaliação e início do protocolo de tratamento. Ou seja, a pré-consulta gratuita ajuda a ter uma ideia de qual poderá ser o caminho para o tratamento do seu problema, que pode ou não ser o transplante capilar. Mas uma resposta final só poderá ser dada numa consulta presencial.

A pré-consulta gratuita ajuda a ter uma ideia de qual poderá ser o caminho para o tratamento do seu problema, que pode ou não ser o transplante capilar.

Consulta presencial

A pré-consulta online gratuita ajuda a fazer um despiste e uma pré-avaliação do seu caso. Porém, numa consulta presencial temos instrumentos que nos permitem realizar uma análise mais completa da sua situação.

Convém ter presente que uma correta avaliação e diagnóstico por um médico tricologista são essenciais para o sucesso estético do tratamento e futura saúde capilar. E uma avaliação precisa e definitiva só poderá ser feita depois da observação presencial.

Portanto, apesar de útil, a pré-consulta online ajuda-nos a fazer uma previsão de qual a melhor solução para o seu caso, mas a resposta definitiva será dada na consulta presencial. Ou seja, se quiser acelerar o processo, pode realizar apenas a consulta presencial.

 

Se acha que o transplante capilar pode ser a solução para o seu problema de queda de cabelo, nunca se esqueça de que a resposta certa só poderá ser dada por um médico tricologista, que dispõe das verdadeiras ferramentas para fazer essa avaliação. A pré-consulta online gratuita pode ajudar a adiantar o processo, mas, depois disso, continuamos aqui para a próxima fase: a consulta presencial, que pode marcar agora mesmo.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA